Para mim uma das coisas que mais atrás nossos visitantes além do conteúdo, é a aparência do blog.

 

A grande maioria dos empreendedores não dão a devida importância que o design merece. Já ficou comprovado que um dos motivos pelos quais as pessoas não confiam em um site é a por causa da aparência.

 

A verdade é que muitas vezes entramos em um site ou blog e ficamos perdido com tanta bagunça. A aparência é feia, o site é cheio de banners e etc.

Melhores temas de wordpress

Quando o nosso público entra em um site desse tipo ele fica logo com medo de que seu computador ou celular pegue um vírus rs.

 

O seu conteúdo pode ser uma joia preciosa, mas se seu blog não tiver uma boa aparência o seu público não vai permanecer nele por muito tempo. A consequência disso é que sua taxa de rejeição vai aumentar demais e isso vai te prejudicar nos buscadores.

 

Por isso devemos sim investir no design do nosso blog ou site.

 

Antes era bem complicado ter um site bonito, você precisava pagar web design profissional que fazia tudo via HTML. Mas hoje com o WordPress ficou tudo mais fácil. Agora é possível ter um site ou blog com um design profissional investindo muito pouco.

 

Os templates pra wordpress tem facilitado a vida de muitos empreendedores, que estão iniciando e não pode pagar web design profissional, e até mesmo aqueles que já são consolidados estão preferindo investir em um tema para wordpress.

 

Pude perceber que muitos empreendedores iniciantes têm muitas dúvidas em relação de qual o melhor tema para o seu projeto no marketing digital. Foi pensando nisso que resolvi fazer este artigo com os que eu considero os 4 melhores temas de wordpress para empreendedores.

 

O Que Devemos Levar Em Consideração Para Escolher um Bom Tema?

 

  • Design
  • SEO
  • Integração Com Ferramentas de Marketing
  • Responsivo

 

Design

 

Como eu falei acima o design do seu blog ou site é muito importante. Muita gente deixa de acessar um blog por ele ser feio e passar uma má impressão.

Defina muito bem as cores, layout e a aparência do modo geral. No caso das cores padronize o máximo possível, para que seu blog fique conhecido por aquelas cores. Você pode pegar como referência as cores do seu logotipo.

Aliás essa é outra coisa muito importante. Seu site deve ter uma logo para que as pessoas possam lembrar de sua marca. Não precisa ser algo muito elaborado.

Você pode criar seu logotipo aqui.

 

SEO

 

É de extrema importância que seu tema seja otimizado para SEO (Otimização para os motores de busca). Certo que não é o tema que vai posicionar seu site na primeira página do Google, mas é bom que ele seja otimizado. Quanto mais seu blog for otimizado melhor!

 

Integração Com Ferramentas de Marketing

 

É essencial que o tema para empreendedores tenha integração com ferramentas de marketing, como e-mail marketing. É bom que tenhamos a possibilidade de inserir box de captura de e-mail no nosso blog, para assim chamar bastante atenção e converter mais.

 

Responsivo

 

Seu tema precisa ser responsivo. Ele precisa se adaptar a todos os dispositivos, seja ele Computador, Smartphones ou Tabletes. Principalmente smartphone já que a grande maioria das pessoas estão utilizando mais o celular para buscar alguma coisa na internet.

 

Foi levando todas essas características em consideração que separei os 5 melhores temas de wordpress para empreendedores.

 

1. Épico

 

tema épico

O Tema Épico é simples e inovador, além de ser um tema voltado para conversão e construção de mailing.

 

Com o tema épico você pode personalizar seu blog com apenas alguns cliques, mesmo que você nunca tenha usado o wordpress antes.

Quer aprender a fazer anúncios de sucesso no Facebook? Então acesse nosso guia completo.

Ele é otimizado para SEO, é responsivo, tem um design muito elegante e tem integração com ferramentas de e-mail marketing. Essas características tornam o Épico uma boa opção.

 

Com o Épico você consegue adicionar um box de captura no cabeçalho do seu blog e personalizar como quiser.

 

O Épico também é um dos temas mais populares entre os empreendedores.

 

Saiba mais sobre o épico aqui…

 

2. Conversion WP

 

tema conversion wp

Assim como o Épico, o Tema Conversion Wp tem lindo design de fácil personalização e é otimizado para conversão.

Ele também tem integração com ferramentas de e-mail marketing e é otimizado para SEO. Ele também é um tema responsivo, se adaptando assim a qualquer dispositivo.

 

O Conversion Wp também oferece a possibilidade de adicionar box de captura no cabeçalho do seu blog, e assim capturar muitos leads.

Depois do Épico o Conversion é um dos temas mais populares entre empreendedores digitais.

 

Saiba mais sobre o conversion wp aqui

3. Wolf Wp

 

tema wolf wp

 

O Wolf Wp tem as mesmas características dos outros temas, mas o seu grande diferencial é o preço! Ele é o tema mais em conta que eu conheço. O melhor é que ele oferece as mesmas opções dos outros 2 citados acima.

 

Ele vem em constante atualizações para melhorar cada dia mais a experiência do usuário. Em alguns quesitos ele está ainda mais completo que o Épico e o Conversion WP, pois na última atualização foram adicionados os avisos RGPD.

 

O Wolf é uma ótima opção para quem quer ter um bom tema sem precisar investir muito.

Saiba mais aqui

 

4. Centive One

 

tema centive one

Com um layout limpo e muito elegante o Centive One possibilita ao leitor ter uma leitora mais focada no conteúdo.

 

Ele assim como os outros também possibilita acrescentar box de captura de e-mail em vários pontos do seu blog.

 

Ele também é otimizado para conversão e para os mecanismos de buscas.

Assim como o Wolf seu ponto positivo fica no preço. Esse tema tem um ótimo custo benefício.

 

Saiba mais sobre o Centive One aqui.

5. Divi

 

tema divi

Esse sem sombra de dúvidas é o melhor template para empreendedores. O Divi é o canivete suíço dos temas.

 

Com ele você tem a possibilidade de construir qualquer página do zero do jeito que você quiser.

 

O Divi tem um construtor muito completo. O melhor é que com ele você não precisará comprar plug-ins adicionais para construir páginas de capturas, popups, páginas de vendas e muito mais, pois ele já faz tudo isso.

 

Esse é o tema que eu uso em meu blog. A única desvantagem dele é que para você ter ele é preciso pagar em dólar, mas vale muito apena para quem já tem condições de adquiri-lo.

 

O Divi é completamente otimizado para SEO, conversão e também é 100% responsivo, se adaptando perfeitamente a qualquer dispositivo.

 

Com ele você consegue criar um site ou blog completamente diferenciado da maioria e deixa-lo com a sua cara.

 

Esse é um tema que eu recomendo fortemente para quem tem condições de compra-lo.

 

Você também pode aproveitar o Divi para ganhar uma renda extra! Você pode vender serviço de construção de site, pois o Divi é ilimitado.

Esse tema é o queridinho entre os empreendedores do mundo todo e entre os designers, por causa de sua simplicidade.

 

Acho que já deu para perceber que esse é o meu preferido rsrs.

 

Saiba mais sobre o Divi…

 

Conclusão

 

Eu poderia pegar muitos outros temas, mas a grande maioria é mais do mesmo! Por isso peguei esses 5 que considero como os melhores atualmente.

 

Poderia também ter adicionado temas gratuitos nesta lista, mas não considero temas gratuitos uma boa opção para empreendedores que desejam levar o seu projeto a sério. Até porque eles não entram nas características citadas acima.

 

Todos esses temas são muito fáceis de se manusear e você não precisar saber nada de programação para deixar seu blog todo personalizado e muito menos ser profissional em wordpress. Esses temas chegaram para facilitar a nossa vida.

 

Nessa lista você teve aceso aos temas mais populares e que se adaptam melhor para projetos profissionais e voltados para conversão, que são eles:

 

  • Épico
  • Conversion Wp
  • Wolf Wp
  • Divi
  • Centive One

 

Seja qual for a sua escolha tenho certeza que todos vão te servir muito bem! Sem sombra de dúvidas todo vão se adaptar muito bem ao seu projeto!

 

Você pode até mesmo escolher um tema de wordpress gratuito por enquanto, mas tome muito cuidado com o design pois a primeira aparência é a que fica!

 

Espero que você tenha gostado dessa lista e que ela possa te ajudar a tomar sua decisão.

 

Qual desses você gostou mais?

Qual você escolheria para seu projeto?

 

Responda aí!

 

Não esquece de compartilhar.

 

Um grande abraço e até a próxima.

 

 

 

 

>

Pin It on Pinterest

Share This