Marketing De Conteúdo

Criar conteúdo relevante para o seu blog é uma tarefa fundamental para atrair visitantes, ter uma presença online e criar relacionamento com os leitores da web, o seu conteúdo é uma ponte entre você e suas conversões online.

 

conteudo

Tendo isto em mente veremos neste artigo um pouco do que você deve ter em mente ao criar o conteúdo do seu blog.

Vantagens de um bom conteúdo

Quando você acrescenta algo de bom na vida das pessoas de certa forma elas se sentem ligadas a você e seu trabalho. Um bom conteúdo tem o poder de criar uma relação entre você e seus leitores, as pessoas compram de quem confiam, se você se acostumar a transmitir seu conhecimento ensinado alguma coisa de útil, oferecendo dicas, e ajudando-as em alguma coisa com certeza essas pessoas se sentiram mais confortáveis a comprar algum produto seu ou mesmo que você esteja promovendo.

Mas de qual conteúdo estamos falando?

Criar artigos ainda é a melhor forma para atrair visitantes e passar informações através da internet. Criar não só artigos como também vídeos, áudios e-books ou qualquer outra forma de divulgação é válido desde que você passe algo de valor para as pessoas, sem falar que esses outros meios de comunicação também servem para atrair visitantes de diferentes áreas da internet.

O que escrever o que falar?

Antes de pensar em escrever ou falar alguma coisa, você precisa entender o que seu público-alvo deseja, do que precisam quais as dúvidas, como ajudá-los definitivamente.

Digamos que você possua um blog sobre moda masculina então frequente grupos nas redes sociais sobre moda masculina e visite fóruns que fale sobre moda masculina também. Outra boa forma de saber o que seu público-alvo deseja é ler comentários de outros blogs que falem sobre o mesmo assunto que o seu, utilize a concorrência ao seu favor.

Buscar termos no planejador de palavras-chave do Google também é uma boa maneira de saber o que está sendo buscado na internet e ter algumas ideias do que interessa ao seu público.

Se ponha no lugar do seu leitor e pergunte-se, se eu fosse frequentar um blog sobre “seu nicho” o que eu gostaria de encontrar nele? Curiosidades? Dicas? Tutoriais? Existe uma infinidade de perguntas que talvez seus leitores estejam se fazendo, entre em outros blogs do mesmo nicho que o seu e leia os comentários, muitos leitores deixam perguntas nos comentários.

Se você descobrir quais são tais perguntas e criar artigos em cima disso, você com certeza aumentará o sucesso do seu blog, seus leitores passaram a confiar em você e no seu trabalho e compraram mais de você.


Como organizar meu conteúdo?

Organizar seu conteúdo é necessário não só pela organização em si para seus leitores como para os mecanismos de busca. Quanto mais organizado seu site mais chances ele terá de aparecer nas primeiras posições nas pesquisas do Google.

Quando você estiver criando o planejamento do seu blog crie também as páginas e categorias que você julga necessário de acordo com os artigos que deseja criar.

Cada categoria deve ter no mínimo 5 artigos, dependendo do assunto do seu blog você pode precisar criar subcategorias, temos que ter cuidado para não se empolgar e encher o blog de categorias e subcategorias desnecessária.

Visite outros blogs do mesmo nicho e veja como está organizado, e sempre faça melhor que eles, obvio.

 

Depois de organizar as páginas e categorias você deve ficar atento à ligação de links internos.

 

Você precisa apenas verificar se a página principal de sua categoria contenha links para todos os artigos relevantes a ela, e todos esses artigos contenham links entre si.

Essa ligação garante que o Google encontre todos os artigos do seu blog, quando o visitar, e garante que o leitor possa continuar navegando de página em página no seu blog, assim aumentando a visualizações de páginas do seu blog.

Espero ter sido bem direta neste artigo e espero que você siga essas dicas e que dê valor ao seu conteúdo, é através do seu conteúdo que os leitores terão uma imagem de você, seja ela positiva ou não e também é através do seu conteúdo que eles decidiram se vão comprar os seus produtos ou os que você promove.

Não se esqueça, o seu conteúdo é a ponte entre você e suas vendas online!

Leia nosso artigo que fala sobre o que é necessário para ter um blog profissional: “O que é Necessário para ter um Blog Profissional

 

 

Veja também: Como botar seu vídeo na primeira página do youtube

Gostou?Então compartilhe e comente!

Tem dúvidas?Entre em contato!

>

Pin It on Pinterest

Share This